As propriedades do chá de erva doce são encontradas nas sementes e no óleo da fruta seca. O chá de erva-doce possui ação expectorante e pode ser utilizada para combater bronquite e tosses crônicas. As suas sementes são conhecidas pelas suas propriedades, dentre elas a ação carminativa, vez auxilia nas secreções salivares e gástricas, utilizado como estimulante gastrointestinal, que reduz cólicas, gases, vômitos, dentre outras afecções digestivas. Também é muito utilizado na medicina popular para aliviar asma, bronquite, dores de cabeça, tosse crônica, além de ser um condimento em alimentos e bebidas. A erva-doce é um a planta que apresenta vida anual, ou seja, cresce, produz sementes e morre, podendo atingir 75 centímetros de altura. A colheita de suas sementes ocorre quando atingem a coloração marrom.
Outros nomes populares da erva doce
Anis-verde, erva-doce-brasileira, falso-anis, finóquio, funcho.
Usos tradicionais do chá de erva doce
- Ameniza os sintomas causados pela quimioterapia.
- Ansiedade;
- Cólicas menstruais;
- Desconfortos gástricos;
- Dor de barriga;
- Enxaquecas;
- Espasmos musculares;
- Estresse;
- Gases intestinais;
- Gripes e resfriados;
- Inchaço abdominal;
- Inflamações na boca e garganta;
- Insônia;
- Má digestão;
- Melhora da imunidade;
- Menopausa (ondas de calor);
- Tosses e corizas.
O chá de erva doce é rico em vitaminas
A erva doce também ajuda a proteger o organismo contra o dano da ação de radicais livres, vez que em sua composição contém pequenas quantidades de vitamina B6, niacina, riboflavina, cálcio, manganês dentre outras vitaminas e minerais. A erva doce possui ácido málico, intermediário do ciclo de Krebs, que auxiliam no processo de produção de energia intracelular.
Partes utilizadas
Fruto seco.
Modo de preparo do chá de erva doce
Preparar a infusão (as sementes de erva-doce não devem ser fervidas junto a água).
Para 200ml de água: Adicionar 200 ml de água fervente sobre meia colher de chá de erva-doce.
Aguardar cerca de 10 minutos.
Sugestão de consumo
Recomenda-se ingerir uma xícara após as refeições.
Deve ser ingerido em até 24 horas após o preparo, de 1 a 3 vezes ao dia.
PRODUTO ISENTO DE REGISTRO CONFORME RDC 240/2018.
Padrão de qualidade premium Medicina Natural
Os chás Medicina Natural™, antes de serem embalados, são cuidadosamente inspecionados e selecionados, para que o consumidor tenha uma experiência agradável e segura. O rígido controle de qualidade em toda cadeia produtiva são os diferenciais dos nossos chás. Contamos com fornecedores altamente qualificados que obedecem a padrões rigorosos, desde o plantio até a colheita e transporte dos chás, para que não ocorram perdas de propriedades e qualidade durante o processo produtivo. Os chás passam por um rigoroso protocolo de conferência interna, sendo avaliados nesta etapa, inúmeros fatores essenciais para a qualidade dos chás, incluindo a qualidade dos chás, que passam por análises em nossos laboratórios. Também são observados seus parâmetros microbiológicos, conforme descrito na Farmacopeia Brasileira, procedimento que garante a estabilidade e qualidade durante todo seu período de validade.
- CHÁ DE ALTO PADRÃO DE QUALIDADE COM CERTIFICADO DE ANÁLISE.
- FRUTOS LIOFILIZADO E SELECIONADAS PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE AGENTE EXTERNO.
- PRODUTO LACRADO PARA PRESERVAR TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA PLANTA.
- PRONTO PARA O PREPARO DO CHÁ.
- QUALIDADE GARANTIDA.
Contraindicações e efeitos colaterais da erva doce
Não existem contraindicações da erva doce ou relatos de reações adversas graves. Ainda assim, recomenda-se que a erva doce não seja consumida em excesso para não desencadear náuseas, vômitos ou quaisquer outras reações alérgicas em pessoas com sensibilidade. Grávidas e lactantes devem tomar apenas sob supervisão médica.
Cuidados e precauções
O uso é contraindicado durante a gestação e lactação. O consumo deve ser feito com cautela por pessoas que fazem o uso de hipertensivos. Evitar o uso concomitante com sais de ferro.
Comprar Chá de Erva Doce Medicina Natural
Clique aqui para comprar Chá de Erva Doce Medicina Natural.